Ir para página princial  
Ir para página princial
28/04/2017
Go to English Version
Ir para página princial  
  home
 
 
 
Conheca o Serviço de Geriatria do HCFMUSP Serviços disponibilizados pelo SGHC Saiba mais sobre Alimentação, Atividades físicas e tambem artigos de especialistas Tire sua dúvida com nossos especialistas. Consulte o nosso Guia Médico Entre em contato conosco
APRESENTAÇÃO

O Ambulatório do Sistema Locomotor é um ambulatório destinado aos idosos com queixas de dor no aparelho locomotor e que oferece seguimento do paciente integral, realizados por médico ortopedista e por médico geriatra.



MISSÃO

Estabelecer diagnóstico, oferecer tratamento e acompanhamento integral aos idosos, sempre visando o acolhimento. Orientações e prevenções de doenças e sequelas associadas aos problemas do aparelho locomotor.



VISÃO

Assistência ampla ao idoso com queixa específica do aparelho locomotor, associada a produção cientifica e qualidade do atendimento humanizado.



PÚBLICO ALVO

Idosos matriculados no HC-FMUSP, com alterações ou queixas do aparelho locomotor, devendo ser encaminhados ao ambulatório A2MV 8000.



HISTÓRIA

Este ambulatório foi criado pelo ortopedista Dr. Alexandre Kokron, juntamente com o Prof Wilson Jacob em 2001 e desde então contou com a participação da Dra. Cely Derewlany, e posteriormente com a assistência do Dr. Fábio Rainha.

Desde 2010 tem a assistência da médica geriatra, Dra. Cristiane Comelato, até a atualidade.



PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Monografia: 2008-2010
“COMPARAÇÃO CLÍNICA E RADIOLÓGICA DE OSTEOARTROSE DE JOELHOS EM UMA POPULAÇÃO IDOSA”
VANESSA ARATA, Médica Residente de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
ALEXANDRE ESTEVÃO VAMOS KOKRON, Médico Ortopedista, colaborador do HCFMUSP
SÉRGIO MÁRCIO PACHECO PASCHOAL, Médico Geriatra, assistente do HCFMUSP
WILSON JACOB FILHO, Médico Geriatra, Professor Titular da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Monografia: 2011-2013
“ESTUDO LONGITUDINAL COM TRÊS ANOS DE DURAÇÃO DE COMPARAÇÃO CLÍNICA E RADIOLÓGICA DE OSTEOARTROSE DE JOELHOS E SUA CORRELAÇÃO COM A FUNCIONALIDADE DE UMA POPULAÇÃO IDOSA”
ELIETE RAMOS, Especializanda em Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
ALEXANDRE ESTEVÃO VAMOS KOKRON, Médico Ortopedista, colaborador do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo
CRISTIANE COMELATO, Médica geriatra colaboradora do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo
SÉRGIO MÁRCIO PACHECO PASCHOAL, Médico geriatra colaborador do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo
WILSON JACOB FILHO, Médico Geriatra, Professor Titular da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo



EQUIPE

Dr. Alexandre Esteves Vamos Kokron - médico ortopedista
Dra. Cristiane Comelato - médica geriatra



DESTAQUES

Prêmio de melhor monografia no ano de 2013, concedido pelo Serviço de Geriatria do HCFMUSP.



CONTATO E LOCALIZAÇÃO

Av. Dr Enéas de Carvalho Aguiar, 155
Prédio dos Ambulatórios
5° andar Bloco 4A

Telefone: (11) 2661-6731


 
 
© GEROSAUDE ( 1982 - 2016 ) - CEPEN Centro de Estudos e Pesquisas em Evelhecimento. Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização, mesmo qir citada a fonte- (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Permitido o uso para trabalhos escolares, sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet. Todos os direitos reservados. Importante: Os anúncios publicados são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos anunciantes, não constituindo qualquer forma de indicação ou interferência no conteúdo editorial.

Aviso Legal:
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do portal GEROSAÚDE, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação em temas geriátricos e gerontólogos cujos artigos expressam, fundamentalmente, o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas para o diagnóstico ou tratamento de qualquer doença sem a insubistituível orientação de um profissional competente.
produzido por eadmed